segunda-feira, 15 de setembro de 2014

AGORA DE OMEGA

O piloto Fabio M. Stelle, sempre tentando evoluir no automobilismo, dessa vez, deixou o seu Chevette #31 descansando em casa e levou o seu poderoso Chevrolet Omega, recentemente adquirido, para a 6ª Etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo, no Autódromo Aldo Laeal Tramontini de Santa Cecília no estado de Santa Catarina, nos dias 13 e 14 de Setembro.
Nos treinos livres, no sábado pela manhã, um concorrente, na tentativa de contornar uma curva, deslizou na pista e rodou. Fabio que vinha logo atrás não teve com evitar uma batida e danificando bastante a carroceria do carro. Felizmente a parte mecânica, a princípio, não foi afetada e ele pode dar continuidade, visando sempre uma melhor adaptação ao novo carro.
Com a pista de terra batida, bastante escorregadia e esburacada em alguns lugares, Fabio se classificou em 5º lugar nas tomadas de tempo.
Na corrida, no domingo, largando bem, na 5ª posição, teve o azar de ter um pneu furado na metade da corrida, o que lhe tirou qualquer chance de uma melhor posição na corrida, terminando assim na 6ª colocação.
Restando apenas quatro etapas para o fim do campeonato de 2014, Fabio ainda pretende participar de algumas provas visando principalmente, conhecer o comportamento do novo caro nas pistas de terra.  




Imagem do acervo pessoal de Adolf Scharter

4 comentários:

  1. Adolf,

    não seria o Omega um carro mais pesado para este tipo de prova???

    abs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi direito a pergunta. Mas nessa categoria só correm Omegas.

      Abraço.

      Excluir
  2. Adolf,

    eu é que não prestei a devida atenção no texto... hehehe...

    achei que o Ômega estava disputando a prova com carros mais leves como o Chevette por exemplo...

    sendo assim, não faz sentido a minha pergunta...

    abs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes, quando o tem poucos carros no grid, os Omegas largam junto com os Opalas. Mas a premiação e os pontos são separados.

      Excluir