sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

MANSTELLE COMPETIÇÕES NA ÚLTIMA ETAPA DA TCC

Tudo é previsível e obvio, mas como já dizia o lendário Juan Manuel Fangio: “Carreras, son carreras y terminan cuando se baja la bandera de cuadros”.
Vou fazer um resumo rápido como foi a corrida para a equipe MANSTELLE COMPETIÇÕES (Bolachas Holandesas Jonker) com Chevette #31 do piloto Fabio Mansani Stelle, na última etapa de 2013 da TCC “B”, no Autódromo Aldo Leal Tramontini de Santa Cecília SC, no último fim de semana dias 07 e 08 de Dezembro.
 Liberada a pista para o primeiro treino livre no sábado, já nas primeiras voltas notamos que o motor falhava demais e logo após o treino os mecânicos tentaram resolver o problema, mas não obtiveram sucesso. Foi para o treino classificatório do mesmo jeito e ficou, logicamente, numa das últimas posições do grid.
Mais uma vez os preparadores não mediram esforço trocando até o carburador para a primeira bateria. Mas já deu pra notar que o carro ficou bom. Tanto é que o Fábio fez uma ultrapassagem de três carros numa vez só, no final da reta de largada, que foi de arrepiar.
Pena que logo depois teve que abandonar por quebra do diferencial, ao qual a troca foi até noite à dentro.
Novamente largando de uma das últimas posições na segunda bateria no domingo, quando já tinha ultrapassado vários carros, um problema no volante do carro o obrigou entrar no Box, perdendo assim uma volta e sem ter tempo para uma recuperação, terminou a corrida numa das últimas posições.
A pesar de tudo, o parte positiva da corrida foi constatar que a equipe do preparador Jean Paul Bés, a Bes Engineering, está no caminho certo e os resultados positivos, com certeza aparecerão no ano que vem.


Para ver as fotos em tamanho maior, é só clicar nelas.

O vistoso Chevette do Fábio.

 O mecânico Cide e o preparador Jean, tentando resolver o problema da falha do motor. 

A quebra do diferencial forçou o abandono da primeira bateria.

 Momentos antes da ultrapassagem sobre os três carros numa só vez. 

  No Box.

Imagens do acervo pessoal de Adolf Schartner




2 comentários: